+ Isa Land: Santo António

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

terça-feira, junho 13, 2006

Santo António

Santo António nasceu em Lisboa no ano 1195, de seu nome Fernando de Bulhões (ou Fernão) é também conhecido como Santo António de Pádua, por ter falecido nessa cidade italiana.Desde novo cria uma especial devoção à Virgem Maria a quem se consagra e escolhe como protectora, guia e sustentáculo na vida e na morte. Na sua juventude foi acometido pela violência das paixões. Estas crises passionais foram para este santo a pedra de toque que o moveu a encaminhar-se por outros rumos sem "impurezas". Aos quinze anos entra para o Mosteiro de São Vicente de Fora em Lisboa. Dois anos após, pede para ser mudado para o Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra. Foi ordenado sacerdote em 1220. Por influência da vida simples e pobres dos franciscanos ingressa nesta Ordem onde muda o nome para António. Foi enviado para Marrocos, porém problemas de saúde fazem-no regressar para convalescer, mas forte vento leva o barco para as costas da Sicilia e recolhe-se num convento franciscano. O combate à heresia era feito não apenas através da pregação mas também por milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as escrituras e tinha um dom especial para explicar as suas mais dificeis passagens.Quem nunca ouviu falar do milagre dos peixes, em que Santo António decide falar para eles e estes ouvem-no em grande quantidade? É enviado para França afim de combater a heresia, tendo regressado a Itália (arredores de Pádua) onde se dedica ao recolhimento, ao estudo e pregação, tendo falecido a 13 Junho de 1231. Para a maioria dos Lisboetas é um feriado agradavel, onde se aproveita para comer caldo verde e sardinha assadas, de preferência nos dos bairros tipicos perto da Sé e ver as marchas classificadas como uma das melhores cinquenta festas do mundo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hino à esperança, à força de viver e à reconstruçao de uma vida? Lê lê para depois me emprestares, ando mesmo a precisar desses requisitos na minha vida, ou pelo menos... acreditar neles.
Se souberes onde se compra força avisa-me, as minhas andam em baixo. Bahh deve ser a pilha que ta fraca Lol

beijoca gande Isa !

quinta jun. 15, 04:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Santo António também é conhecido por ser Santo Casamenteiro.

quinta jun. 15, 04:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home