+ Isa Land: Dia Mundial do Livro

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

domingo, abril 23, 2006

Dia Mundial do Livro

Desde 1996 por decisão da Unesco a 23 de Abril dia de São Jorge, é celebrado o Dia Mundial do Livro. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã, segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem em troca um livro. Um livro é passaporte para o futuro. Podem ser fragmentos das nossas memórias. Pode ser a nossa única companhia. Com um livro, viajamos, rimos, choramos. Um livro é sabedoria! Um livro é aprendizagem!
Um livro é sonho!
Isabel

2 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Isabel

Eu ando vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, não me alcancem , não me peguem, e nem em pensamentos possam me fazer mal. Este é uma adaptação de um trecho da Oração à São Jorge o santo guerreiro, padroeiro da Inglaterra, Portugal e outros países. Ontem foi comemorado, O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor". Como você disse, esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE e recebem em troca, UM LIVRO.

Que Jorge nos proteja nestes tempos difíceis.

Um abraço

Marco Aurélio

segunda abr. 24, 12:39:00 da tarde  
Blogger Alexandra said...

Amiga... ainda espero a minha rosa vermelha... ela um dia chegará... e em troca entregarei o livro da minha vida!!!

quarta abr. 26, 09:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home