+ Isa Land: Ser cota

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

domingo, maio 20, 2007

Ser cota

Afinal que é isso de ser cota? Fui ao dicionário... Sim, ainda sou do tempo em que isso não se dizia. Ou melhor sou do tempo em que cota se escrevia com q-u-o e queria dizer mesmo parte em percentagem de uma sociedade. Pelo menos era esse o significado mais plausivel para a palavra. Hoje com espanto meu, verifiquei que além de ser peixe cartilagíneo dos mares do Sul ou uma parte oposta ao gume de um instrumento cortante, cota é um adulto!!! Então não tem significado de velho!!!! Então os meus sobrinhos quando me chamam de cota, não me estão a chamar de... de 3ª idade. Que feliz que estou! Afinal sou adulta!!! Mas adulto é a partir dos 18 anos? Dos 21? Então aos 25 já se é cota... Que giro!!! Tenho dois sobrinhos cotas!!!
Vou dormir! Isto fez-me confusão... Cota... Quota...
Isa

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ahahah , pois , quer dizer ... "cota" é relativo ! Cota em idade ou cota em "forma" de estar :D
Beijito.

segunda mai. 21, 09:18:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quando abri o blog, e li cota pensei lá está ela a me chamar de cota, é isso que eu sou mesmo, mas ser cota é ter experiência, ter vivido muitos anos e isso é bom. Deixa, não te importes que te chamem de cota, e sabes? eu até gosto.
Bjinho NaLua

segunda mai. 21, 10:49:00 da manhã  
Blogger TeTe said...

Olá amiga, bem vinda ao Mundos das(os) cotas lol!!!
Tudo bem?
Tenho uma novidade...
Dia 2 de Junho vou ver quem??
ah! pois é o nosso Tony :))
beijinhos
grandes
Teresa

terça mai. 22, 01:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home