+ Isa Land: Afonso e Simão

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

sábado, agosto 01, 2009

Afonso e Simão

Os nomes estão escolhidos! Os meus meninos (sobrinhos-netos) vão chamar-se Afonso e Simão.
O pai escolheu Simão, a mãe Afonso. Ontem andei a pesquisar na net o significado dos mesmos e encontrei:
Afonso significa pronto para o combate. Indica uma pessoa preocupada com o bem estar dos outros e que procura ajudar todos que se encontrem em dificuldades. Idealista, coloca a justiça acima de tudo. É normalmente uma pessoa sensível, quase frágil que vive ao sabor das suas emoções. Sabe ouvir os outros e comove-se facilmente com os seus problemas, tentando ajudar a encontar a solução para os mesmos. A sua pureza e tolerância fazem com que seja simultaneamente sedutor e perturbador.
Simão significa aquele que ouve. Inteligente, tem a faculdade de se aperceber dos contrastes da vida e de os conciliar para alcançar a sua paz de espirito. Não é feliz apenas com a vida social e ambição desmedida, precisa de mais. Vive na dúvida constante.
Ou seja nas entrelinhas, penso que serão realmente complementares um do outro. Ambos sabem ouvir, o que para mim, é das virtudes mais essenciais ao humanismo. Um mais idealista outro mais terreno, equilibrio quase perfeito, mas com brigas pelo meio. Simão será super protector em relação ao Afonso.
Deus permita que eu por cá continue para ver se os meus pensamentos se concretizam.
E independentemente disto tudo, o que quero mesmo é que sejam simpáticos, amigos dos amigos, e felizes! E façam felizes os que os vão rodear.

Vossa tia avó Bela