+ Isa Land: Os Anjos de Gabriel

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Os Anjos de Gabriel


Hoje, uma amiga, que me veio fazer companhia para um café, sabendo que eu adoro ler e por já me ter falado deste livro, trouxe-mo para o ler. É um romance baseado numa história veridíca onde Gabriel assume a sua homossexualidade sem preconceitos nem tabus. Ao folhear as primeiras páginas deparei-me com esta oração matrimonial
dos Índios da América do Norte, que tendo-a achado tão bonita,
gostava de a partilhar com voçês:

"Agora não sentiremos a chuva porque cada um será abrigo para o outro. Agora não sentiremos o frio porque cada um será calor para o outro. Agora não há solidão. Somos dois corpos mas há uma única vida perante nós e uma única casa. Quando cair a noite olharei para cima e lá estarás tu. Tomarei a tua mão e tu tomarás a minha e juntos voltar-nos-emos para olhar a estrada que percorremos para atingirmos este momento: a hora da nossa felicidade. Alonga-se atrás de nós como o futuro se estende à nossa frente, uma estrada longa e ondulante onde cada curva significa descoberta, velhas esperanças, novo riso e lágrimas partilhadas.
A aventura começa agora."

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia!
Eu tb adoro ler , tento ler sempre um pouco todos os dias :) . Esse livro por acaso não li , ainda. Gostei desse excerto!
Beijito.

terça jan. 09, 08:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo blog e pela secreta serenidade dos textos. Gosto muito da forma como escreves!
Escrevo este comentário relativo a "Os Anjos de Gabriel", o primeiro livro que escrevi, por ter visto que gostaste da citação inicial do livro!
Não sendo um escritor profissional, e tendo esta sido a minha primeira aventura nas "letras", é óptimo receber mensagens e comentários de pessoas que nunca conheci e que de alguma forma me passaram a conhecer, nas linhas ou nas entrelinhas, porque o livro as tocou (mal ou bem...).
Já agora fica a notícia para divulgares pela tua land:
No dia 22 de Novembro de 2007, 5ª feira , pelas 21.30h no Espaço Ler Devagar – Fábrica Braço de Prata (podes ver a localização em www.bracodeprata.org ) vai haver um debate/tertúlia sobre o meu livro "Os Anjos de Gabriel". Alguns convidados vão ler trechos do livro e comentar Eládio Clímaco, Fernanda de Freitas, João Mattos e Silva, Maria José Baião e Maria João Neves) e todas as pessoas podem participar fazendo comentários ao livro, colocando questões, críticas, etc. Para quem não conhece o livro vai ser uma oportunidade para ouvirem falar dele. Acho que vai ser muito giro! Se quiseres posso enviar um convite electrónico para divulgação, ou no teu blog ou por e-mail.
Bem-hajas pela pureza e lucidez dos teus textos!
Um abraço,
Francisco Corrêa
(franciscocorrea@clix.pt )

sexta nov. 16, 06:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home