+ Isa Land: Testemunho

Isa Land

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)

A minha foto
Nome:
Localização: lisboa, Portugal

Uma mulher com muitas virtudes e alguns defeitos. Bem disposta por natureza... mas se me irritam muito... saiam debaixo. Vou aonde o coração me levar... Sou sportinguista... Enfim boa pessoa!!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Testemunho

Últimamente tudo me irritava, tudo me sufocava, tudo me transtornava. Vivia amargamente cada dia que começava. Arrastava-me para cumprir a minha obrigação profissional (e eu adoro o que faço). Sentia-me um leão enjaulado. As paredes de minha casa tornaram-se opressivas, para tanta sede de liberdade. Tudo era obsoleto, tudo era descabido, tudo era um inferno. Vivi anos sufocada por uma doença que nem imaginava ter. Um dia tentei libertar-me, não encontrava outra saída para mim, não encontrava luz nenhuma. Não consegui e o medo também se juntou à minha vida. Torturei e torturei-me. Odiei os que mais amava. No dia 9 de janeiro do corrente ano, deus colocou mais uma médica no meu caminho, que se tornaria a minha salvadora. Sim, salvou-me a vida! A tiróide funcionava mal, resultado da cirurgia aspirativa: bócio colite. Uma doença que nos faz sentir ódios, raivas, quando não somos assim. Pode levar-nos ao descontrole total. A médica que me está a tratar deu-me um ano para me recompor.. (estava no fim da linha, por palavras dela, e realmente era assim que me sentia: sem saída.) O corpo e a mente não eram minhas, eram governadas por uma glândula. Que poder ela tinha! Sim, tinha, porque com o tratamento adequado, o descanso do corpo, estou a renascer (este é o verdadeiro motivo pelo qual estou de baixa, não é stress...) Sou uma nova mulher aos 44 anos. Acordo feliz, vivo feliz e deito-me feliz. E o mais importante: estou a fazer os outros felizes! Quero agradecer à Drª Anabela Costa por ter salvo a minha vida. À minha familia por ter tido tanta paciência e por me ter continuado sempre a amar. (Amo-te muito mamã! Como era possivel eu sentir raiva de ti? Mas era...) Não era eu era a doença! Não tinha culpa dos meus actos, dos meus desaforos...
Hoje vivo um dia de cada vez, mas imensamente feliz.
Isabel
(Já consigo falar e contar por tudo o que passei ao longo de anos. Gostava de poder ajudar os outros, quanto mais não seja com o meu testemunho. Vivi atormentada por uma doença silenciosa que tentava esconder porque nem eu própria compreendia as minhas reacções e emoções) O passado, passou, viva o futuro!
Um beijo a todos/as que se cruzam ou cruzaram comigo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Admiro imenso essa tua força de assumires tudo aqui sem nenhum problema! Mulher corajosa, amiga e acima de tudo verdadeira! Admiro-te mto linda...Força, pk no fim o saldo será sempre positivo! Bj

quarta fev. 14, 09:56:00 da tarde  
Blogger A mãe viaja said...

Olha que estou de boca aberta com tudo o que li...
principalmente por teres a coragem de assumir o teu problema

Pessoalmente nao sabia da existência dessa doença, doença essa que estava a destruir uma pessoa maravilhosa como tu !

O que interessa no meio disto tudo é o que vem por aí, pois os momentos serao bem melhores e tu seras a mesma optima pessoa, mas mais feliz !

Para mim és um exemplo de vida pela força e determinaçao
e mais... pela tua luta diária e coragem para continuar !

Um beijo muito Grande e Especial*

quinta fev. 15, 03:12:00 da manhã  
Blogger Alexandra said...

Amiga... vou estar sempre aki!!! Smp q precises!!! Podemos dar 2 passos p a frente e 1 para trás... mas no fim o saldo é smp positivo!!! :)
Bjokinha GRND*** Adoro tu minha 2ª linda!!! (private) ;)

quinta fev. 15, 05:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home